domingo, 8 de janeiro de 2012

DJ Mumy


Assumo que tenho 20 minutos para escrever esta crónica. São 15:49 e combinei entregar o bebé às 4 na minha mãe ( já me vou esticar no atraso que pode comprometer o resto do dia, tipo comboio de dominó em que uma peça leva todas as outras a cair. Sim é assim tão grave!!!..). De seguida vou rapidamente para casa escolher o kit da noite e fazer a mini mala de fim de semana, dar uma “limpeza” à mala de discos, confirmar se os phones estão KO- que têm andado meio perros, talvez já da kilometragem feita em parceria comigo aí pelas estradas de Portugal-, fazer um rápido download de 2 temas novos que comprei no beatport, ligar à minha sócia – que o Evento de hoje no Algarve também é “ nosso”- para combinar as boleias, as horas e os locais do encontro quando chegar o hotel na Quinta do Lago, rezar para que o meu carro se aguente sem soluços de maior durante 270 km – que tem estado com os problemas eléctricos típicos dos seus já quase 200.00 km de rodagem. E que rodagem!!! Chegar, ligar à vovó Clara, saber como está o pirralho, dar a indicação tim tim por tim tim dos truques para o Afonso papar a sopa de cenoura que fiz antes de sair de Lisboa – hoje é o seu 3º dia de alimentos sólidos e o puto anda ainda armado em caprichoso-, tomar uma ducha maravilha ( estes momentos nos hotéis têm , neste momento da minha vida um sabor muito especial, porque podem demorar um pouco mais do que 5 minutos ), pintar as unhas de vermelho nos entretantos e enquanto secam as ditas e os meus caracóis “enremoinhados”, dar uns beijinhos ao meu namorado, voltar a ligar para saber do sono e do banho, organizar os cds e dar uma última vista de olhos no computador, fazer o eyeliner, ligar para todos os quartos para confirmar que todos estão no lobby do hotel às 9 e meia, descer perfumada e airoso, já com a certeza de que o anti cerne cobre bem as olheiras de 4 meses e meio de noites a acordar de 3 em 3 horas e de me sinto pelo menos 1 ou 2 noites por semana giraça e catita. As noites em que a Mãe vira DJ, RP, figura pública ou afim. Eu gosto. Mas também gosto dos dias sem sono, em que refilo pela falta de tempo, em que o Afonso Luz se torna prioridade entre os meus trabalhos no estúdio, os meus textos e músicas no computador, em que as calças largas e as t shirts tiram o lugar ao salto agulha e ao top glamouroso e em que a sopa de cenoura cuspida em cima de mim  sabe bem melhor que o meu Jameson- ginger alle de sábado à noite.
Bem, eu falei em 20  minutos. São agora 16:12. Hora de seguir para a Vida Airada. Hora de começar a azáfama profissional do fim de semana, despir um capa, vestir a outra e curtir a outra parte da vida. No fundo, não há bem outra parte, percebo eu agora. Ser mãe é isso mesmo. Sejas Dj, empresária, actriz, contabilista, agricultora ou até dona de casa. Ser Mãe está te no coração. E estejas onde e como estiveres, eles – os teus filhos – estão contigo, no teu coração e na tua cabeça que , no fundo continua a ser a  mesma de sempre. A diferença é que a palavra “Multitasking” passa agora mesmo a fazer sentido. Se antes eu me sentia tantas pessoas e versões de mim mesma… agora acrescento a versão mais importante: a de ter um filho. Como me disse há tempos uma amiga :Agora és Mãe. Passaste a ser eterna! E assim, lhe dedico a vida e assim lhe dedico os meus sets, e assim lhe dedico a minha força, paciência, inspiração e  dinamismo !
Agora vou me pisgar. Estou mesmo super atrasada. 

2 comentários:

  1. Olá Rita, é só para te felicitar pelo blogue, muita sorte, tudo de bom a nivel profissional e pessoal, que 2012 lhe traga muitas alegrias.. bjs

    ResponderEliminar
  2. És uma grande MÃE, isso ninguém te tira...

    ResponderEliminar